Como se livrar de dívidas

Primeiro, tente pagar mais do que a taxa mínima mensal do cartão de crédito ou de outras obrigações financeiras.

Segundo, concentre-se inicialmente em pagar a dívida que tem a maior taxa de juros.

Terceiro, controle seus hábitos de consumo. Isso é muito importante.

Você já foi atraído por uma propaganda sedutora? Danny, um chefe de família na Suécia, confessa que sim. Ele tinha um bom negócio, mas teve de vendê-lo para saldar as dívidas de cartão de crédito. Danny aprendeu a lição e hoje tem controle do dinheiro. Ele dá o seguinte conselho: “Cuidado com a ganância. Aprenda a ser feliz vivendo de acordo com seus recursos.”

Dívidas legítimas

Poucas pessoas têm condições de pagar uma casa ou um apartamento à vista. Por isso, muitas fazem um financiamento bancário. A prestação do financiamento pode ser encarada como um aluguel. Mas a diferença é que, quando terminam de pagar após um longo período, a casa é delas.

Muitas pessoas também acham bom fazer um financiamento para comprar um veículo econômico. Por quitar o financiamento o mais depressa possível, o carro se torna um patrimônio valioso, que não deixa de ser uma forma de investimento.* Algumas pessoas descobriram que é vantajoso comprar um carro usado em boas condições e com baixa quilometragem. Outras poupam dinheiro por usar transporte público ou até mesmo bicicleta.

Não importa sua situação, quando for comprar algo, avalie bem suas decisões, evite a ostentação e seja realista. Gastar sem pensar nas consequências pode virar um vício e causar problemas sérios. Então, esforce-se para ser um consumidor prudente, o que o ajudará a levar uma vida mais feliz.


Fonte:   http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102011322?q=carro+usado&p=par#h=25

$ s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *